Desenvolva Games INCRÍVEIS

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Aprenda DE VERDADE como criar GAMES com uma ferramenta simples, prática e poderosa: o Construct!
Apenas 12x de R$9,70 ou R$97 à vista
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POR ACASO, VOCÊ...

Não faz ideia de como começar a desenvolver seus próprios games?

Já tentou iniciar seus estudos nessa área, mas não consegue resultados sólidos?

Se sente perdido em meio à tantas aulas sobre programação de jogos disponíveis na internet, e gostaria de um método linear e organizado?

Sente que tem falta de clareza sobre ferramentas, funcionalidades e técnicas do Construct pra criar seus jogos?

Tem dificuldade em organizar sua programação, de forma que perde o fio da meada com frequência durante o desenvolvimento de um jogo?

Sente-se dependente de vídeo-aulas? Não consegue criar nada por conta própria?

Se sua resposta é SIM para pelo menos 2 das 6 questões acima, continue lendo, pois é com você que quero conversar.

Quero ajudá-lo a resolver DEFINITIVAMENTE esse problema!

Confira alguns problemas pelos quais um iniciante na área de criação de games passa:

Quero ajudá-lo a resolver DEFINITIVAMENTE esse problema!

Tudo que citei acima é muito comum para quem está começando do absoluto zero, ou para quem começou há muito pouco tempo e ainda está nos primeiros passos da jornada.

Na minha opinião, o início é a parte mais importante, pois sem ele os outros momentos não existem! Isso significa que é preciso começar com o pé direito na criação de games, para que o restante da jornada seja mais concreto e realizador.

OVERDOSE DE INFORMAÇÕES

Existem vídeos demais, artigos demais, tutoriais demais e ferramentas demais. Como você vai absorver tudo? A resposta é: você não precisa absorver tudo, apenas aquilo que vai te ajudar para o seu momento atual da jornada

ANSIEDADE

Quando você está começando a criar jogos, as possibilidades infinitas de criação podem deixá-lo muito ansioso. Ansioso porque as possibilidades são grandes, mas sendo iniciante você precisa LIMITAR essas possibilidades, estudando e criando apenas o que está no seu nível

DESISTÊNCIA

A chance de desistir é muito maior para quem está começando! Sei porque já passei por isso, por não aguentar a frustração de não terminar nenhum jogo que começava a produzir. Você pode evitar a desistência seguindo um método preparado para o seu momento da jornada!

PERDA DE TEMPO

Quando não se obtêm resultados, tudo parece uma grande perda de tempo. Posso dizer pra você que essa sensação está prestes a acabar. Continue lendo…

Antes de te contar o que preparei pra resolver esse problema, peço licença pra me apresentar

Sou Marcos Fuchter, e crio jogos usando Construct desde 2016. Já publiquei diversos jogos gratuitos em plataformas como Newgrounds, Itch.io e Game Jolt, 2 jogos na Steam e Consoles, Rift Racoon e Explosive Candy World, e o Super Forklift 3000 apenas na Steam.

Acredito que seja possível trabalhar com jogos de maneira independente criando jogos simples, porém bem feitos, usando o Construct.

Compartilho tudo que aprendo em meu canal Marcos Game Dev no YouTube e em cursos online.

Sabendo do seu desejo de começar na criação de games com o pé direito, evitando frustrações e buscando um método organizado e fácil de seguir, desenvolvi o curso

Nesse curso ONLINE você será guiado pelos primeiros degraus da grande jornada do game dev!

O Game Start funciona porque eu já passei pelo início e sei exatamente o que é preciso para começar com o pé direito. Você precisa dominar a FERRAMENTA antes de estudar qualquer gênero de jogo específico. Para dominar a ferramenta, você precisa de aulas TEÓRICAS para entender como cada coisa funciona, mas também de exercícios PRÁTICOS para transformar a informação obtida em CONHECIMENTO.

O que você vai aprender em cada módulo (degrau)?

  • Como Evitar o Erro N°1 dos Desenvolvedores de Jogos Iniciantes
  • Como é desenvolver jogos como Hobby?
  • Como é desenvolver jogos como Profissão?
  • Devo usar o Construct 2 ou o Construct 3?
  • Como baixar e instalar o programa
  • Como iniciar um novo projeto em branco
  • Para facilitar o aprendizado, vamos organizar todas as suas janelas do Construct para que fiquem iguais às minhas. Assim, você não vai se perder nas aulas!


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

  • O que são e como utilizar os LAYOUTS
  • O que são e como utilizar os EVENT SHEETS


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

  • O que são e pra que servem os OBJETOS
  • Qual a diferença entre Sprite e Tiled Background? Quando devo usar um, e quando devo usar o outro?
  • Como colocar TEXTO no jogo?
  • Qual é a diferença entre objetos e INSTÂNCIAS?


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

  • Como organizar a ordem de profundidade dos objetos, por meio de CAMADAS?


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Como utilizar o comportamento de SÓLIDO para criar um chão aonde o jogador possa pisar
  • Como criar um personagem de PLATAFORMA de foma extremamente simples
  • Começando a compreender o sistema de eventos do Construct: Criando seu PRIMEIRO EVENTO


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

  • Como fazer a TELA acompanhar o jogador pela fase
  • Como fazer os CORAÇÕES ou a barra de vida acompanharem o jogador pela fase
  • Aprenda como fazer simples e incrível EFEITO PARALLAX, utilizado até hoje por grandes jogos 2D


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Como fases são MONTADAS em jogos 2D?
  • A solução ideal para montagens de fase no Construct 2 e 3: TILEMAPS


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

  • O que são as PROPRIEDADES do projeto? Em quais você mexe, e quais você ignora?
  • O que é RESOLUÇÃO, e como definimos uma resolução no Construct?
  • Como escolher a RESOLUÇÃO IDEAL para o seu jogo?


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • O que você precisa ter para ser um bom PROGRAMADOR DE JOGOS?
  • Você sabia que você JÁ SABE lógica? Mas… como levar o seu conhecimento de lógica da vida real para os games?
  • Como ESTRUTURAR algo complexo, de forma que se torne simples?
  • Como estruturar lógicas de QUALQUER SISTEMA ou mecânica de jogo?


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E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Como pegar a lógica estruturada no Degrau 10, e colocá-la em prática no Construct?
  • Eventos
  • Condições
  • Ações


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Entenda porque armazenar informações é ESSENCIAL para a maioria dos jogos!
  • Variáveis Globais
  • Variáveis de Instância
  • Variáveis Booleanas
  • Variáveis são a única forma de armazenar informações?


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E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • O que são EXPRESSÕES e aonde usá-las
  • Expressões de Objetos
  • Expressões do Sistema
  • Como COMBINAR mais de uma expressão para criar sistemas mais avançados


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • O que são LOOPS? Não são os loops do Sonic!
  • O loop REPEAT
  • O loop FOR
  • O loop WHILE
  • O loop FOR EACH
  • Como funcionam loops como SUB-EVENTOS de outros loops?


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Como adicionar ANIMAÇÔES nos objetos do seu jogo
  • Como utilizar o editor para GERENCIAR as animações
  • O que é o POLÍGONO DE COLISÃO e como definir o polígono correto para seu jogo
  • Por que eu crio uma CAIXA para o personagem, separada das animações? Entender isso é importante para entender como colisões funcionam!
  • O que é o PONTO DE ORIGEM e como definir o ponto de origem correto
  • Como criar outros pontos na imagem para realizar outras ações? (Os IMAGE POINTS)
  • As condições e ações no EVENT SHEET que envolvem animações


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Forma alternativa de guardar valores globais (o poderoso DICIONÁRIO)
  • Como guardar informações em grande escala (o temido ARRAY)


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Esse é o ÚNICO MÓDULO no curso inteiro que utiliza a versão paga do Construct! Todos os restantes poderão ser estudados utilizando a versão GRATUITA, baixada pelo site oficial da Scirra
  • A versão paga te dá EVENTOS ILIMITADOS. O que isso significa para seu jogo?
  • A versão paga te dá CAMADAS ILIMITADAS. O que isso significa para seu jogo?
  • A versão paga te deixa organizar tudo em PASTAS. O que isso significa para seu jogo?
  • A versão paga te deixa EXPORTAR seu jogo para onde quiser
  • A versão paga libera as fantásticas FAMÍLIAS! Como utilizar famílias no Construct?
  • Como se tornar MUITO BOM em qualquer coisa? O que está por trás da evolução em alguma matéria…
  • A importância do FOCO para a evolução do desenvolvedor
  • Vou ser bom em somente uma coisa? Não! Tenha uma habilidade secundária, que gera SINERGIA com sua habilidade primária! Entenda isso nesse módulo
  • O que fazer para evoluir sem parar como PROGRAMADOR DE JOGOS?

Ainda tem mais!

Inscrevendo-se no curso, você não vai precisar sair por aí caçando materiais pra realizar as atividades práticas. Você receberá acesso à um GIGANTE compilado de artes e sons, com 1.242 arquivos! Algumas artes poderão ser usadas em projetos comerciais, porém muitas você poderá usar apenas para os projetos de estudo.

Um CAPX é um arquivo que pode ser aberto no Construct 2 ou Construct 3 para ver como um projeto de jogo foi produzido. Você receberá o arquivo capx do meu jogo Polarized Giants, e poderá aprender como CADA mecânica e sistema do jogo foram programados! Certamente será difícil fazer isso antes de fazer o curso, mas após assistir e realizar todas as práticas, interpretar a programação não será muito complicado.
Muitas vezes, o que separa um jogo chato de um jogo divertido é a dedicação que o desenvolvedor teve em tornar a experiência POLIDA. Nessa apostila de 65 páginas em PDF, você vai aprender, passo a passo, como aplicar pequenos efeitos que fazem toda a diferença pro seu jogo, como tremedeira de tela e congelamento do tempo. E acompanha um arquivo .capx que pode ser aberto no Construct 2 ou 3!
Você vai fazer parte de grupos onde poderá tirar dúvidas, conversar, mostrar seus resultados, motivar-se vendo os resultados dos outros alunos, e fazer parcerias. Sempre me farei presente nessa comunidade!
Você receberá acesso a transmissões ao vivo gravadas anteriormente tirando dúvidas e programando sistemas sugeridas por alunos, bem como participará do grupo de alunos para organizarmos possíveis futuras lives.

DEPOIMENTOS DOS MEU ALUNOS

Como faço para começar?

Basta adquirir acesso ao curso clicando abaixo e garantindo a sua vaga agora mesmo!

De R$297,00 por

até 12x de

R$9,70

ou R$97,00 à vista

TA ESPERANDO O QUE? 😉

EXPERIMENTE
POR 7 DIAS

Você tem o direito de testar o produto durante 7 dias. Se dentro desse período você achar que o curso não é para você, basta enviar um e-mail ou uma mensagem para (48) 9 9927-2069 para solicitar o reembolso. Não precisa se justificar e ainda continuaremos amigos

Dúvidas Frequentes

Após realizar a compra, você receberá um email com o link para acesso. Você usará seu email como login e decidirá sua própria senha para acessar a Área do Aluno. Nessa área você poderá assistir a todas as aulas quando quiser e quantas vezes quiser, bem como receber acesso a todos os bônus!

Sim! Realizando a compra você terá acesso ao seu curso para sempre!

Não é necessário ter a versão paga. Nesse curso criamos vários pequenos projetos para aprender, portanto não atingiremos as limitações da versão gratuita.

Os alunos dos meus cursos tem contato direto uns com os outros por meio dos Grupos de Alunos no WhatsApp, assim podendo ajudar uns aos outros. Além disso, também terão contato direto comigo por meio do meu WhatsApp pessoal, podendo tirar dúvidas sobre o curso sempre que necessário!

Todos os meus cursos contam com garantia de 7 dias! Ou seja, até 7 dias após sua compra você poderá pedir o reembolso. Dessa forma não há com o que se preocupar, você pode fazer a compra, acessar o material, e optar pelo reembolso caso se arrependa. Mas, cá entre nós, tenho certeza que você não vai se arrepender!

Todos os bônus são entregues logo nas primeiras aulas do curso. Todos os links necessários estarão lá, para materiais, grupos e tudo mais que você tiver direito. Também explicarei em detalhes como você faz para acessar as gravações das lives exclusiva para alunos, que acontecem ao vivo toda quinta-feira às 19h, podendo acessar as gravações sempre que quiser, até mesmo de lives antigas!

Você tem alguma dúvida que não foi respondida aqui?

Me envie uma mensagem no WhatsApp (48) 9 9927-2069