Desenvolva Games INCRÍVEIS

COMECE A CRIAR JOGOS AGORA, MESMO QUE NÃO TENHA EXPERIÊNCIA!

O método prático para você ganhar autonomia e programar seus próprios jogos!

APERTE START no Desenvolvimento de Games!

Aprenda DE VERDADE como criar GAMES com uma ferramenta simples, prática e poderosa:
o Construct!

No curso GAME START! vou te ajudar a criar seus primeiríssimos jogos!

Curso 100% online

Você vai ter acesso ao conteúdo completo no conforto da sua casa para estudar no seu próprio tempo!

Atividades práticas

Para aprender, tem que pôr a mão na massa! Cada módulo do Game Start tem atividade prática em que você cria um jogo com o que aprendeu.

Grupo de alunos ativo

Você vai estar cercado de pessoas com o mesmo objetivo que você para conversar e mostrar seus projetos!

Suporte direto com o professor

Serei seu guia nas vídeo-aulas e também com um suporte dedicado! Estou disponível para responder dúvidas dentro do curso, por e-mail e também WhatsApp!

Disponível em todas as plataformas

Assista às aulas pelo celular, tablet, computador, onde preferir! Inclusive, a ferramenta Construct 3 tem versão para dispositivos móveis!

Certificado de Conclusão

Você receberá um certificado personalizado do Game Start com o seu nome ao concluir o curso!

Não precisa ter experiência prévia!

Veja o que você será capaz de fazer

Sabendo do seu desejo de começar na criação de games com o pé direito, evitando frustrações e buscando um método organizado e fácil de seguir, desenvolvi o curso

Nesse curso ONLINE você será guiado pelos primeiros degraus da grande jornada do game dev!

O Game Start funciona porque eu já passei pelo início e sei exatamente o que é preciso para começar com o pé direito. Você precisa dominar a FERRAMENTA antes de estudar qualquer gênero de jogo específico. Para dominar a ferramenta, você precisa de aulas TEÓRICAS para entender como cada coisa funciona, mas também de exercícios PRÁTICOS para transformar a informação obtida em CONHECIMENTO.

O que você vai aprender em cada módulo (degrau)?

  • Como Evitar o Erro N°1 dos Desenvolvedores de Jogos Iniciantes
  • Como é desenvolver jogos como Hobby?
  • Como é desenvolver jogos como Profissão?
  • Devo usar o Construct 2 ou o Construct 3?
  • Como baixar e instalar o programa
  • Como iniciar um novo projeto em branco
  • Para facilitar o aprendizado, vamos organizar todas as suas janelas do Construct para que fiquem iguais às minhas. Assim, você não vai se perder nas aulas!


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

  • O que são e como utilizar os LAYOUTS
  • O que são e como utilizar os EVENT SHEETS


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

  • O que são e pra que servem os OBJETOS
  • Qual a diferença entre Sprite e Tiled Background? Quando devo usar um, e quando devo usar o outro?
  • Como colocar TEXTO no jogo?
  • Qual é a diferença entre objetos e INSTÂNCIAS?


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

  • Como organizar a ordem de profundidade dos objetos, por meio de CAMADAS?


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Como utilizar o comportamento de SÓLIDO para criar um chão aonde o jogador possa pisar
  • Como criar um personagem de PLATAFORMA de foma extremamente simples
  • Começando a compreender o sistema de eventos do Construct: Criando seu PRIMEIRO EVENTO


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

  • Como fazer a TELA acompanhar o jogador pela fase
  • Como fazer os CORAÇÕES ou a barra de vida acompanharem o jogador pela fase
  • Aprenda como fazer simples e incrível EFEITO PARALLAX, utilizado até hoje por grandes jogos 2D


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Como fases são MONTADAS em jogos 2D?
  • A solução ideal para montagens de fase no Construct 2 e 3: TILEMAPS


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

  • O que são as PROPRIEDADES do projeto? Em quais você mexe, e quais você ignora?
  • O que é RESOLUÇÃO, e como definimos uma resolução no Construct?
  • Como escolher a RESOLUÇÃO IDEAL para o seu jogo?


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • O que você precisa ter para ser um bom PROGRAMADOR DE JOGOS?
  • Você sabia que você JÁ SABE lógica? Mas… como levar o seu conhecimento de lógica da vida real para os games?
  • Como ESTRUTURAR algo complexo, de forma que se torne simples?
  • Como estruturar lógicas de QUALQUER SISTEMA ou mecânica de jogo?


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Como pegar a lógica estruturada no Degrau 10, e colocá-la em prática no Construct?
  • Eventos
  • Condições
  • Ações


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Entenda porque armazenar informações é ESSENCIAL para a maioria dos jogos!
  • Variáveis Globais
  • Variáveis de Instância
  • Variáveis Booleanas
  • Variáveis são a única forma de armazenar informações?


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • O que são EXPRESSÕES e aonde usá-las
  • Expressões de Objetos
  • Expressões do Sistema
  • Como COMBINAR mais de uma expressão para criar sistemas mais avançados


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • O que são LOOPS? Não são os loops do Sonic!
  • O loop REPEAT
  • O loop FOR
  • O loop WHILE
  • O loop FOR EACH
  • Como funcionam loops como SUB-EVENTOS de outros loops?


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Como adicionar ANIMAÇÔES nos objetos do seu jogo
  • Como utilizar o editor para GERENCIAR as animações
  • O que é o POLÍGONO DE COLISÃO e como definir o polígono correto para seu jogo
  • Por que eu crio uma CAIXA para o personagem, separada das animações? Entender isso é importante para entender como colisões funcionam!
  • O que é o PONTO DE ORIGEM e como definir o ponto de origem correto
  • Como criar outros pontos na imagem para realizar outras ações? (Os IMAGE POINTS)
  • As condições e ações no EVENT SHEET que envolvem animações


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Forma alternativa de guardar valores globais (o poderoso DICIONÁRIO)
  • Como guardar informações em grande escala (o temido ARRAY)


Chegando ao fim desse módulo, temos ATIVIDADE PRÁTICA para fixar o que foi aprendido. É praticando que transformamos a informação em CONHECIMENTO!

E teremos uma aula de CORREÇÃO dessa atividade. Por se tratar de uma atividade que pode ser mais desafiadora que o comum, precisamos garantir que tudo foi feito e entendido!

  • Esse é o ÚNICO MÓDULO no curso inteiro que utiliza a versão paga do Construct! Todos os restantes poderão ser estudados utilizando a versão GRATUITA, baixada pelo site oficial da Scirra
  • A versão paga te dá EVENTOS ILIMITADOS. O que isso significa para seu jogo?
  • A versão paga te dá CAMADAS ILIMITADAS. O que isso significa para seu jogo?
  • A versão paga te deixa organizar tudo em PASTAS. O que isso significa para seu jogo?
  • A versão paga te deixa EXPORTAR seu jogo para onde quiser
  • A versão paga libera as fantásticas FAMÍLIAS! Como utilizar famílias no Construct?
  • Como se tornar MUITO BOM em qualquer coisa? O que está por trás da evolução em alguma matéria…
  • A importância do FOCO para a evolução do desenvolvedor
  • Vou ser bom em somente uma coisa? Não! Tenha uma habilidade secundária, que gera SINERGIA com sua habilidade primária! Entenda isso nesse módulo
  • O que fazer para evoluir sem parar como PROGRAMADOR DE JOGOS?

DEPOIMENTOS DOS ALUNOS

SEJA ALUNO GAME START!

Basta adquirir acesso ao curso clicando abaixo e garantindo a sua vaga agora mesmo!

De R$197 por

até 12x de

R$9,70

ou R$97 à vista

TA ESPERANDO O QUE? 😉

EXPERIMENTE
POR 7 DIAS

Você tem o direito de testar o produto durante 7 dias. Se dentro desse período você achar que o curso não é para você, basta enviar um e-mail ou uma mensagem para (48) 9 9927-2069 para solicitar o reembolso. Não precisa se justificar e ainda continuaremos amigos!

QUEM SERÁ SEU PROFESSOR

Sou Marcos Fuchter, e crio jogos usando Construct desde 2016. Já publiquei diversos jogos gratuitos em plataformas como Newgrounds, Itch.io e Game Jolt, 2 jogos na Steam e Consoles, Rift Racoon e Explosive Candy World, e o Super Forklift 3000 apenas na Steam.

Acredito que seja possível trabalhar com jogos de maneira independente criando jogos simples, porém bem feitos, usando o Construct.

Compartilho tudo que aprendo em meu canal Marcos Game Dev no YouTube e em cursos online.

Dúvidas Frequentes

Após realizar a compra, você receberá um email com o link para acesso. Você usará seu email como login e decidirá sua própria senha para acessar a Área do Aluno. Nessa área você poderá assistir a todas as aulas quando quiser e quantas vezes quiser, bem como receber acesso a todos os bônus!

Sim! Realizando a compra você terá acesso ao seu curso para sempre!

Não é necessário ter a versão paga. Nesse curso criamos vários pequenos projetos para aprender, portanto não atingiremos as limitações da versão gratuita.

Os alunos dos meus cursos tem contato direto uns com os outros por meio dos Grupos de Alunos no WhatsApp, assim podendo ajudar uns aos outros. Além disso, também terão contato direto comigo por meio do meu WhatsApp pessoal, podendo tirar dúvidas sobre o curso sempre que necessário!

Todos os meus cursos contam com garantia de 7 dias! Ou seja, até 7 dias após sua compra você poderá pedir o reembolso. Dessa forma não há com o que se preocupar, você pode fazer a compra, acessar o material, e optar pelo reembolso caso se arrependa. Mas, cá entre nós, tenho certeza que você não vai se arrepender!

Todos os bônus são entregues logo nas primeiras aulas do curso. Todos os links necessários estarão lá, para materiais, grupos e tudo mais que você tiver direito. Também explicarei em detalhes como você faz para acessar as gravações das lives exclusiva para alunos!

Você tem alguma dúvida que não foi respondida aqui?

Me envie uma mensagem no WhatsApp (48) 9 9927-2069