Desenvolva Games INCRÍVEIS
Se frustra toda vez que tenta programar um sistema mais complexo no seu jogo?
Está cansado de programar jogos simples demais, que parecem que ninguém se interessaria em jogar?
Tem dificuldade em organizar sua programação? Costuma perder o fio da meada com frequência durante o desenvolvimento de um jogo?
Sente que tem falta de clareza sobre ferramentas, funcionalidades e técnicas do Construct pra criar seus jogos?
Se sua resposta é SIM para pelo menos 2 das 4 questões acima, continue lendo, pois é com você que quero conversar.
Sou Marcos Fuchter, e crio jogos usando Construct desde 2016, trabalhando profissionalmente desde 2019. Meus principais jogos desenvolvidos são Rift Racoon, Super Forklift 3000, Explosive Candy World e Dimensional Animals.
Acredito que seja possível trabalhar com jogos de maneira independente criando jogos simples, porém bem feitos, usando o Construct.
Compartilho tudo que aprendo em meu canal Marcos Game Dev no YouTube e em cursos online, como esse desta página!
Nesse curso online você vai dominar os arrays! (Se você não sabe o que é Array, explico no bloco de informações que está abaixo desse!)
Para você conseguir dominar qualquer conteúdo por meio de um curso online você precisa de teoria e prática! Por isso o curso estará dividido entre dois módulos, sendo que no módulo 1 conheceremos o array de forma teórica, destrinchando cada detalhe sobre essa ferramenta dentro do Construct para entendermos exatamente de que forma podemos mexer nas suas informações e usá-las em nossos sistemas de jogo.
Já no módulo 2 focaremos na prática, criando inúmeros sistemas usando o array, todos com exemplos em arquivo .c3p para você fazer o download!
Arrays são como planilhas do Excel, mas dentro do Construct 2 e Construct 3, permitindo que você acesse suas informações diretamente do Event Sheet.
São um object type (assim como Browser, Sprite, Keyboard, Tilemap, etc) que você adiciona ao seu jogo e pode, a partir dele, gerenciar inúmeras quantidades de informações para sistemas que precisam disso (acredite, são vários!).
Um exemplo muito comum é o Inventário. Se você fosse fazer um inventário, faria usando variáveis? Mas com variáveis, como que você cuidaria da posição de cada item? Como faria para permitir trocar os itens de posição? Como faria para, quando clicasse no item, saber exatamente qual foi o item interagido e usa-lo?
Você precisa aprender array para criar sistemas que exigem muita manipulação de informações.
Exemplos: Inventário, Level UP, Distribuição de Pontos em RPGs, Gerenciamento de inimigos para jogos de RPG, Jogos com vários personagens jogáveis, Editor de níveis estilo Mario Maker, Tradução de textos, Sistema de diálogos, Salvamento com múltiplos slots, Sistemas de jogos de fazenda, Itens equipados pelo jogador em um metroidvania, Upgrades coletados em jogos estilo Survivors, e muito mais!
Você estará em um grupo no WhatsApp junto comigo e outros alunos, e terá acesso ao meu número. São 4 formas de obter ajuda: Comigo por e-mail, comentários em aulas dentro do curso ou WhatsApp, e com os outros alunos no grupo do WhatsApp. Acredite: tem muita gente incrível dentro desse grupo que pode te ensinar muita coisa.
Esse conteúdo extremamente específico você não encontra em lugar nenhum. Se você quer aprender Array hoje, existem duas opções: Vá sozinho e passe bastante trabalho tentando implementar o array nos seus jogos; ou faça o curso Rei do Array e já comece a implementar o array tendo um material muito completo para consultar e vários exemplos práticos de uso para estudar.
Além das vídeo-aulas explicando todo o conteúdo passo a passo, você também terá ao seu dispor templates organizados e separados para cada um dos sistemas ensinados no curso! É uma ótima maneira de revisar se você está implementando corretamente os ensinamentos nos seus games, e uma mão na roda para matar aquele bug chato que o vídeo não está sendo suficiente para resolver!
Você estará em um grupo no WhatsApp junto comigo e outros alunos, e terá acesso ao meu número. São 4 formas de obter ajuda: Comigo por e-mail, comentários em aulas dentro do curso ou WhatsApp, e com os outros alunos no grupo do WhatsApp. Acredite: tem muita gente incrível dentro desse grupo que pode te ensinar muita coisa.
Não existe outro curso que ensine como criar um jogo metroidvania, especificamente. Se você deseja criar um jogo desse gênero, fazer esse curso é o melhor caminho. E se você não deseja criar especificamente um metroidvania, ainda vai aprender muita coisa que pode ser aplicada à diversos outros gêneros de jogos, como jogos de plataforma, de ação, shoot’em ups e puzzle platformers.
Se você não deseja criar especificamente um metroidvania, ainda vai aprender muita coisa que pode ser aplicada à diversos outros gêneros de jogos, como jogos de plataforma, de ação, shoot’em ups e puzzle platformers. Um exemplo é o sistema de trava de mira, que está presente também em Cuphead, que não é um metroidvania. Um outro exemplo é uma IA de inimigo que vamos criar que fica andando em paredes (até de cabeça pra baixo), que está presente até em Super Mario World.
Você vai subir o nível das suas criações no geral. Não apenas das suas criações que sejam metroidvanias.
Você até acha que entendeu algumas coisas como Dicionário, Container, Família, Function e For Each, mas não usa porque não sabe aonde encaixá-las no seu jogo. Aprenda a programar um jogo muito divertido e, de quebra, aprofunde-se nessas e outras tão importantes ferramentas do Construct 2 e Construct 3!
ou R$197,00 à vista
TA ESPERANDO O QUE? 😉
Inscreva-se no curso, experimente as aulas, e decida se o material é ou não pra você JÁ TENDO ACESSO À ELE! Após realizar a compra, você terá 7 dias pra decidir se quer continuar com o curso. Caso decida que não quer, reembolsarei pra você todo o seu investimento!
Após realizar a compra, você receberá um email com o link para acesso. Você usará seu email como login e decidirá sua própria senha para acessar a Área do Aluno. Nessa área você poderá assistir a todas as aulas quando quiser e quantas vezes quiser, bem como receber acesso a todos os bônus!
As aulas do curso são de nível INTERMEDIÁRIO. Ao iniciar o curso eu já presumo que você conheça a ferramenta. Se você for iniciante recomendo fazer meu curso Game Start primeiro.
O curso conta com 7 dias de garantia incondicional. O que significa que, caso você entre no curso e não consiga acompanhar as aulas, você poderá pedir o reembolso integral (dentro desse período de 7 dias).
Ou seja: não há risco. Inscreva-se no curso e veja você mesmo se você está num nível adequado ou não. Você ainda poderá voltar atrás após a compra.
Todas as aulas do curso são ensinadas no Construct 3 e podem ser aplicadas ao Construct 2. Se você conseguirá aplicar em outro motor de sua preferência, depende de você! Tenho certeza que você, tendo experiência nesse outro motor, conseguirá aplicar as mecânicas ensinadas no curso nele.
Digo isso pois eu não apenas jogo o código pra você copiar. Eu explico TUDO, tintin por tintin. Ouvindo a explicação, é muito possível que consiga transferir a mecânica ou sistema ensinada para seu motor de jogos preferido.
Agora, se você usa um motor parecidíssimo com Construct (como GDevelop e ClickTeam Fusion), aí a probabilidade de você tirar muito proveito do curso aumenta bastante.
Vários! Você vai ver, na prática, recursos mais complexos como Arrays, Dicionário, Funções, For Each e Variáveis. Pode parecer assustador para alguns, mas prometo que o farei entender cada um desses recursos!
Se você quiser elevar ao máximo o nível dos seus jogos criados com o curso, será necessário ter a versão paga da ferramenta da sua escolha. Isso porque a versão gratuita é extremamente limitada e se provará uma grande dificuldade para suas criações. Porém, se o seu propósito com o curso for inicialmente apenas aprender com o material, sem necessariamente levá-lo imediatamente para um jogo completo, você pode começar usando a versão gratuita, assim dando prioridade para assistir as aulas e implementar na sua ferramenta apenas as partes que estiverem dentro das limitações da versão gratuita.
Todos os meus cursos contam com garantia de 7 dias! Ou seja, até 7 dias após sua compra você poderá pedir o reembolso. Dessa forma não há com o que se preocupar, você pode fazer a compra, acessar o material, e optar pelo reembolso caso se arrependa. Mas, cá entre nós, tenho certeza que você não vai se arrepender!
Todos os bônus são entregues logo nas primeiras aulas do curso. Todos os links necessários estarão lá, para materiais, grupos e tudo mais que você tiver direito.
Sim! Realizando a compra você terá acesso ao seu curso para sempre!
Os alunos dos meus cursos tem contato direto uns com os outros por meio dos Grupos de Alunos no WhatsApp, assim podendo ajudar uns aos outros. Além disso, também terão contato direto comigo por meio do meu WhatsApp pessoal, podendo tirar dúvidas sobre o curso sempre que necessário!